Sobre o IV Sico

O Seminário Internacional de Comunicação Organizacional, em sua quarta edição, visa promover e fortalecer a interlocução acadêmica entre pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e do exterior da área de Comunicação Organizacional, campo que tem ganhado cada vez mais importância tanto na esfera acadêmica como profissional.

Em especial, o evento almeja contribuir para a internacionalização das pesquisas em ciências humanas desenvolvidas no Brasil no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG e da PUC Minas, como também promover a cooperação acadêmico-científica entre os professores convidados e seus respectivos grupos de pesquisa.

Comunicação Organizacional e Direitos Humanos é o tema do ano

Ainda, a quarta edição do SICO procura aproximar a agenda de pesquisa da Comunicação Organizacional e a temática de Direitos Humanos. Neste ano de 2018, comemora-se os 70 anos Declaração Universal de Direitos Humanos, documento do qual o Brasil é signatário.

A recuperação desse evento histórico articulado à conjuntura política-econômica e social do país impõe reflexões sobre práticas comunicacionais nas organizações que contribuem para a promoção da dignidade humana e para o amadurecimento da democracia.

Nesse sentido, o IV Seminário Internacional de Comunicação Organizacional: Comunicação Organizacional e Direitos Humanos pretende abordar o papel de profissionais e pesquisadores da Comunicação Organizacional no processamento de questões controversas na sociedade e na promoção de Direitos Humanos.

Já fez sua inscrição?