A quinta mesa-redonda desta sexta feira (9/11) teve a temática “Direitos humanos em contexto: comunicação organizacional, trabalho e poder“. A mesa contou com a participação de Cláudia Rebechi (UTFPR) e Rudimar Baldissera (UTFPR) e mediação de Valéria Raimundo (UFMG).

Cláudia Rebechi (UTFPR) discutiu a comunicação na atual lógica do trabalho, tratando do assunto com um viés comunicacional em oposição às tradicionais visões da administração e economia.

Rudimar Baldissera (UTFPR) abordou, entre outros assuntos, mudanças na lei trabalhista, que têm precarizado as relações de trabalho. Rudimar também trouxe à tona a forma como essas mudanças foram feitas, buscando atender muito mais a critérios e anseios econômicos do que interesses dos trabalhadores.

Também foram tratados temas relacionados, como riscos à democracia e a privacidade devido ao desenvolvimento de tecnologias, que também têm impactado as relações trabalhistas.

Após as exposições dos pesquisadores, a discussão continuou com a abertura aos participantes, que fizeram perguntas e acrescentaram novos pontos à discussão.

Galeria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *