O IV SICO teve início quarta-feira (7/11), com o fórum “O presente e o futuro das relações públicas”, promovido pela comissão organizadora do SICO, Conferp e Abrapcorp. Ainda na noite de quarta, aconteceu a conferência de abertura, proferida pela pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga, pelo professor doutor da Télécom École de Management, França, Jean-Luc Moriceau, e pela presidenta Abrapcorp e professora e pesquisa da ECA/USP, Margarida Kunsch.

Na quinta-feira (8/11), os debates que envolvem comunicação organizacional e os direitos humanos tiveram sequência, com duas mesas-redondas e oito Grupos de Trabalho (GT). Acompanhando essa programação, um público composto por alunos, professores, pesquisadores e profissionais de áreas como comunicação e administração pública.

As mesas-redondas de quinta-feira foram as seguintes: Direitos Humanos em Contextos Organizacionais (mesa 1) e Direitos Humanos em Contexto: Comunicação Organizacional, Violência e Ativismo (mesa 2). E os GTs desta
quinta-feira são estes: GT 1: Midiatização na comunicação organizacional: organizações, vigilância civil e circulação de sentidos; GT 2: Comunicação organizacional estratégica e a promoção dos direitos humanos; GT 3: Práticas
discursivas: pautas emergentes em direitos humanos no ambiente organizacional; GT 4: Comunicação pública e cidadania; GT 5: Comunicação organizacional e controvérsias digitais; GT 6: Comunicação, memória e organizações; GT 7: Comunicação organizacional integrada; e GT 8: Comunicação, imagem e cultura organizacional. Todas as atividades acontecem no Centro de Atividades Didáticas (CAD) 2 / campus Pampulha da UFMG.

Por: Carolina Brauer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *