Anglogold Ashanti

A Anglogold Ashanti, uma das organizações patrocinadoras do SICO, tem mais de 180 anos de existência e figura entre as três primeiras maiores produtoras de ouro do mundo, sendo a indústria com maior longevidade do Brasil. Desde 2013 a empresa possui um departamento de Política de Direitos Humanos responsável por reafirmar o seu comprometimento com a não violação dos direitos humanos, investindo em soluções para impactos adversos que possam estar vinculados ao exercício de suas atividades.

A empresa também se preocupa em atuar na preservação dos direitos dos povos indígenas, das mulheres, das minorias nacionais ou étnicas, religiosas e linguísticas, crianças, pessoas com necessidades especiais, trabalhadores migrantes e suas famílias e outros grupos da sociedade, cuja situação pode torná-los particularmente vulneráveis a impactos adversos sobre os seus direitos.

Acesse o link leia a íntegra do documento que explicita os compromissos da Anglogold Ashanti com os Direitos Humanos:

http://www3.anglogoldashanti.com.br/sobre/Documents/POL%C3%8DTICA%20DE%20DIREITOS%20HUMANOS%20DA%20ANGLOGOLD%20ASHANTI.pdf

CEMIG

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) também é uma das empresas patrocinadoras do IV SICO. Fundada em 22 de maio de 1952 a organização é uma holding composta por mais de 200 empresas e com participações em consórcio, fundos e também possui ativos e negócios em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As práticas e gestão das atividades da CEMIG são orientadas pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável, sobretudo, pelo entendimento da gestão de que esse é o caminho que a organização deve continuar seguindo buscando contribuir para assegurar melhores condições de vida para a geração atual e para as gerações futuras.

A empresa defende que ao adotar essa política em seus processos produtivos e de gestão implica a condução ética, transparente e rentável de seus empreendimentos, destacando o respeito ao meio ambiente como uma das expressões da responsabilidade social praticada pela organização. Outros valores cultuados pela CEMIG são a igualdade de oportunidades, a eliminação do trabalho infantil e de todas as formas de trabalho forçado e compulsório, a prevenção ao assédio moral, sexual e a valorização da diversidade.

Acesse o link e leia a íntegra do documento que explicita os compromissos da CEMIG com os Direitos Humanos:

http://www.cemig.com.br/pt-br/a_cemig/conduta_etica/Documents/DPR-H-19-2017_Compromisso%20com%20os%20Direitos%20Humanos.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *